Elisangela Camelo

Elisangela Camelo

Receita de massinha de modelar.

Encontrei essa receitinha no blog da amiga Adriane, recomendo uma visitinha, o blog dela é muiiito legal e com várias dicas bacanas! http://adrinarte.blogspot.com.br/


Então resolvi postar essa receitinha aqui, pras mamães de plantão e tb pra q eu me lembre de fazer pra minha filhota, rsrsr.

Massa de modelar caseira


4 xicaras de farinha de trigo
1 xícara de sal
1 1/2 xícara de água
1 colher de óleo
1 colher de vinagre
Corante alimentício ou gelatina em pó


Modo de fazer:

Em uma vasilia, misture a farinha, o sal, a água, o vinagre e o óleo.
Amase bem com as mãos até que vire uma massa uniforme. 
Se precisar pode acrescentar mais um pouco de farinha de trigo até que deixe de grudar totalmente das mãos.
Divida a massa em várias partes e coloque o corante ou a gelatina nas cores desejadas.


Está pronta, agora é usar a criatividade!



LEMBRANDO QUE:

Essa massa de modelar é só para brincar, trabalhar a coordenação,

criatividade e habilidade de quem está manuseando.

Não dura muito, mas é uma brincadeira muito gostosa.

Na foto só tem a metade da receita. Essa receita rende bastante.

Um comentário:

  1. Elisangela esta receita de massinha eu fazia para meus filhos quando pequenos brincavam muito parabéns por postar.

    ResponderExcluir

"O seu falar seja sempre agradável...para que saibam como responder a cada um"
Colossenses 4:6


"Seu comentário me alegra o coração ♥ ♥ ♥ "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Personalização por HR Personalização de Blogs