Elisangela Camelo

Elisangela Camelo

O que é EVA ou E.V.A.?

EVA (Etil Vinil Acetato)


 É aquela borrachinha colorida muito utilizada nos trabalhos artesanais e escolares e até como piso.
Há muito tempo o EVA vem sendo utilizado pelas indústrias de calçados, mas alguns artistas e professores perceberam a facilidade do manuseio, limpeza e a durabilidade do material, e passaram a utilizá-lo nos trabalhos escolares, artesanais, decorativos, para festas infantis, brindes e até mesmo carnavalescos.

O E.V.A é um material que serve para uso em artesanato ou trabalhos manuais voltados para à área do aprendizado em escolas.
 É mais conhecido popularmente como "Material Emborrachado", que por sua vez, destaca-se pela sua flexibilidade, a versatilidade de cores e a infinidade de produtos que se pode confeccionar com ele.
O E.V.A é um material que se adapta em qualquer ambiente, tanto na decoração de festas como no dia-a-dia.
A gama de cores existentes no mercado permite criar peças mais coloridas e diversificadas.

Sua aplicabilidade é infinita
Pode-se pintar fazer mosaicos, aplicar técnicas de tapeçaria, bordado e construir peças como: porta-retratos, jogos americanos, porta - copos, porta - trecos, lindas gravuras para decorar capas de livros e cadernos, e até quadros para decorar diversos ambientes e tudo o que sua imaginação permitir.
Há também uma linha especial, como o listrado, o mesclado, o patinado (marmorizado), atoalhado, e com brilho (gliter), que conferem ainda mais vivacidade e beleza a todos os produtos.
E a linha estampada (serigrafada), que é muito utilizada em trabalhos pedagógicos, como pintura, recorte e colagem.  
As placas de E.V.A. são de grande versatilidade, laminados em diversas cores, espessuras, durezas e densidades.
É vendido em placas ou por kg, há diversas espessuras e cores a partir de 2 mm ate 45mm , com desenho ou liso, pode ser utilizado para fabricação de brindes, brinquedos, chapéu, viseira, calçados, peças técnicas, artesanato!

Para trabalhar com esse material emborrachado as ferramentas e acessórios mais comuns são as tesouras, estiletes, colas, vários tipos de ferramentas, como Alicates vazadores, maquinas de ilhós, pistola de cola, vazadores manuais de vários tamanhos e formatos e os que voce inventar, mas não se deve esquecer que o importante é a criatividade e o acabamento das peças.

O QUE SÃO OS BONECOS 3D EM E.V.A. ?

1º dimensão: Altura;

2º dimensão: largura;

3º dimensão: profundidade;

Porque 3D é TODA PEÇA que tem as 3 dimensões citadas anteriormente (qualquer boneca confeccionada em EVA e que não seja TOTALMENTE plana é 3D!).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Personalização por HR Personalização de Blogs